Hospital Infântil Sabará em Higienópolis

Hospital Infântil Sabará em Higienópolis

Em 2003, os proprietários do Pronto Socorro Infantil Sabará resolveram modernizar e profissionalizar a gestão. Foram feitas mudanças neste sentido e, em 2005 venderam o hospital para o Dr. José Luiz Setúbal, pediatra com muitos anos na profissão e idealizador do projeto de fazer do Sabará uma referência nacional no atendimento pediátrico.

Já em 2006, foi iníciado o "Projeto Criança", que previa a transformação do hospital em uma Fundação para fomentar o Ensino e a Pesquisa em saúde infantil, a construção de um novo hospital, onde pudessem ser realizados todos os tratamentos e procedimentos na faixa etária de zero a dezoito anos, equipado com o que há de melhor em termos de aparelhos e, sobretudo valorizando o capital humano e o jeito de atender humanizado e acolhedor.

Foram anos de intenso trabalho, que deu início com a construção de um time de pessoas que acompanhavam profissionalmente e ideologicamente o novo conceito que o Dr. José Luiz gostaria de imprimir à instituição. Foram realizadas visitas a grandes centros médicos pediátricos do Brasil, dos Estados Unidos, do Canadá e da França, para procurar o que havia de melhor para adequar à nossa população e ao nosso ideário.

A seguir, a tarefa foi encontrar o local e contratar os arquitetos, decoradores, luminotécnicos, paisagistas, ilustradores e programadores visuais para a construção do hospital que imaginamos. Em setembro de 2010, com a presença do prefeito de São Paulo, Sr. Gilberto Kassab e outras autoridades, o prédio foi entregue à comunidade, já como a Fundação Hospital Infantil Sabará.

Hoje, o Hospital Infantil Sabará é sem dúvida o hospital mais bonito, melhor equipado e preparado para o atendimento de pediatria e hebiatria de São Paulo, do Brasil e quem sabe da América Latina. O Hospital Infântil Sabará em Higieanópolis conta com médicos das mais diversas especialidades, todos aptos e treinados no atendimento desta faixa etária, um corpo de profissionais da saúde preparado e capacitado para o entendimento dos problemas e demandas das crianças e de seus familiares, em um ambiente preparado para o atendimento exclusivo de crianças.

O Pronto Atendimento tem capacidade para receber 150 mil pacientes por ano, contando com 11 consultórios pediátricos e um consultório de ortopedia e outro de otorrinolaringologista. Cobertura de especialistas à distância para emergências pediátricas (cirurgia infantil, plástica, bucomáxilo, oftalmologia, etc.). O hospital conta com Centro Cirúrgico com sete salas, sendo uma inteligente e duas preparadas para cirurgias complexas como as cardíacas, neurológicas, ortopédicas, transplantes, e equipadas para cirurgias delicadas de oftalmologia, otorrino, microcirurgia. Equipe de anestesia especializada em anestesia de crianças e pessoas com necessidades especiais.

A UTI é a maior terapia intensiva infantil do Brasil, com 28 leitos, enfermagem especializada no atendimento de crianças graves e a melhor equipe de intensivistas pediátricos de São Paulo. Quartos individuais com cama para um acompanhante e permissão de ambos os pais ficarem com a criança durante o dia. Os equipamentos são de última geração e das melhores marcas. A unidade de internação possui 76 apartamentos e com profissionais capazes de resolver todos os problemas de saúde de uma criança, médicos experientes e especialistas pediátricos que são professores nas melhores escolas de medicina de São Paulo. Dando suporte a todo o hospital, existe um centro diagnóstico, tanto laboratorial como de imagens, capaz de realizar exames dos mais simples aos mais complexos.

Hospital Infantil Sabará em Higienópolis
Av. Angélica, 1987 - Bairro Higienópolis - São Paulo - SP
CEP: 01227-200
(11) 3155-2800



  Sobre o EncontraHigienópolis
Fale com EncontraHigienópolis
Anuncie no EncontraHigienópolis
Cadastre sua Empresa no EncontraHigienópolis (grátis)



Termos EncontraHigienópolis | Privacidade EncontraHigienópolis


Bandeira da cidade de São Paulo